Muskinha - Design Divertido

Criada em 2016, a marca desenvolve mobiliário inspirado no método Montessori, que proporcionar mais autonomia, criatividade e segurança para as crianças.

A história dos idealizadores da Muskinha com o universo infantil vem de longa data. Tudo começou quando Amanda Chatah teve a sua segunda filha e se sentiu motivada a dividir este novo momento com outras mães. Foi então que ela criou o Maemuska, blog para compartilhar experiências de maternidade com outras mães. O nome foi dado em referência as bonecas matrioskas russas, também conhecidas como Mamuskas.

A Muskinha foi criada em 2016, quando a Olivia, segunda filha,  tinha oito meses de idade e caiu do berço. Depois do ocorrido, Amanda e seu marido, José Neto, decidiram mudar todo o quarto da bebê. Após um período de pesquisas, o casal se interessou pelo método Montessori, que acredita que as crianças adquirem mais autonomia e segurança quando os móveis estão distribuídos na altura de seus olhos e no alcance de suas mãos.

O casal resolveu aplicar os conhecimentos de José, que é engenheiro, no desenvolvimento de cama casinha - que até hoje é o "carro chefe" da marca. A execução foi realizada em parceria com uma pequena marcenaria. “Depois que a cama da Olivia ficou pronta, mostramos o resultado aos nossos amigos, que espalharam a notícia e pediram que fizéssemos também para os seus filhos. Enxergamos ali a possibilidade de um novo negócio e justamos a oportunidade de empreender com uma experiência que nos dois vivemos juntos, dentro da nossa casa”, lembram Amanda e José.

Após o crescimento gradativo dos pedidos, os dois decidiram montar um e-commerce com mobiliário infantil para crianças de 01 a 07 anos. Depois de algumas semanas as vendas começaram a crescer e o casal resolveu sair de seus empregos para investir o valor da rescisão na compra de máquinas e no aluguel de uma marcenaria de 600 m².

Criar produtos seguros e lúdicos é o principal objetivo da marca. Todos os móveis são fabricados artesanalmente e visam o desenvolvimento da autonomia e da criatividade das crianças, além de serem feitos com material 100% brasileiro.  “É com muito orgulho que contamos que grande parte dos nossos móveis foram idealizados após ouvirmos depoimentos dos nossos clientes, pais que relataram as necessidades de seus filhos”, conta Amanda.

Em 2021, a fábrica conta com 30 funcionários e já realizou mais de 4 mil entregas em todo o Brasil. O portfólio de mobiliário da Muskinha conta com mais de 500 produtos, entre camas, cabanas, armários, nichos, poltronas e escrivaninhas, em sua maioria desenhados por José Neto. O acervo também possui peças especiais assinadas por arquitetos e parceiros. Além disso, a marca apresenta a linha de acessórios, com tapetes exclusivos, luminárias, papéis de parede, entre outros produtos. Respeitando o livre brincar e a criatividade, todo o acervo foi pensado para transformar espaços das crianças em lugares mágicos.

Conheça a Muskinha!


Serviço:
E-commerce:
www.muskinha.com.br


Showroom com horário agendado.
Endereço:
R. Agostinho Gomes, 201 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04206-000

 

Atendimento à imprensa – Muskinha
Tangerina Conteúdo

Bianca Brito | Isabella Mendonça
conteudotangerina@gmail.com

11-98287-9722
11-98217-0213